Portabilidade de Salário

Se você recebe seu pagamento mensal (salário) em determinado banco, mas gostaria de recebê-lo em outro banco diretamente em sua cota corrente e sem pagar tarifas,  saiba que é possível solicitar a portabilidade de salário sem nenhum tipo de custo/tarifa.

A portabilidade de salário é direito garantido por lei. Dando opção ao trabalhador receber o(s) pagamento(s) mensais em qualquer banco onde possuía conta corrente ou conta digital.

Ainda que a conta-salário não possui tarifas, geralmente ela é muito limitada, permite apenas saques e compras no débito automático. Não oferece opção de depósito (apenas a empresa consegue depositar), não permite movimentação via aplicativo bancário e nem linhas de crédito como cartões de crédito, empréstimos e outros produtos financeiros.

Mesmo que a pessoa tenha dívida no banco onde possui a conta-salário, é possível solicitar a portabilidade sem que haja descontos dos vencimentos e o banco não pode negar fazê-la.

Todos os bancos oferecem a opção de portar salário. Tanto nos bancos tradicionais quanto os bancos digitais oferecem essa opção. Seja no Banco Itaú, Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Nubank, Inter, o processo para portar seu salário é bem simples e você mesmo(a) pode solicitar sem sair de casa!

Neste exemplo, vamos mostrar como fazer a portabilidade de salário para o Santander em alguns cliques via aplicativo do banco:

  •  acesse o aplicativo Santander;
  • clique no menu à esquerda;
  • em seguida, clique em “Traga seu salário”;

Escolha uma das opções:

  •  CONTA SALÁRIO SEM EMPREGADOR: Escolha essa opção se o empregador não possuir CNPJ como para diaristas e trabalhos freelance por exemplo.
  • Outra empresa: Escolha essa opção caso trabalhe para alguma empresa que possuía CNPJ ou caso seja funcionário público.
  • Escolha em qual conta deseja receber, conta corrente ou conta poupança;
  • Clique em “Solicitar”.

Como pode perceber, solicitar portabilidade de salário para o Santander é algo muito simples de fazer. Tal processo é bastante parecido em outros bancos.

Quais as vantagens de fazer portabilidade para o Santander?

O banco Santander é um banco sólido e oferece muitas vantagens aos seus clientes que possuem conta corrente.

Portar o salário para o Santander aumenta o relacionamento interbancário, o que pode ajudar a conseguir cartão de crédito, empréstimos e financiamentos com menores taxas de juros.

Como fazer a portabilidade de salário para o Santander?

Se você deseja portar salário, mas não sabe como fazê-lo, saiba que é simples e rápido. Veja neste vídeo como pedir portabilidade de salario Santander!

Deixe sua opinião

Leia também

© 2022 - Cartão de Crédito e Conta Corrente