Cartão Caju Como Funciona

cartão caju como funciona

O Cartão Caju é um cartão de benefícios para trabalhadores que possuem vínculo trabalhista CLT.  A solicitação do cartão Caju deve ser feita exclusivamente pelo RH da empresa para seus colaboradores.

Podemos pensar no cartão Caju como uma melhoria do seu concorrente Cartão Flash.  Trata-se de um cartão de benefícios com a bandeira Visa, nele é unificado todos os benefícios dos trabalhadores com vínculo CLT: vale refeição, vale alimentação, vale transporte e outras categorias de uso disponibilizado pela empresa.

O cartão Caju não tem custo para o empregador e para o empregado. Por ser um cartão com a bandeira Visa é aceito em todo o Brasil nos estabelecimentos comerciais físicos, websites e aplicativos afiliados à bandeira de crédito Visa.

O nome é uma referência à fruta CAJU que é consumida por completo: castanha, fruta, a madeira, ou seja, atende todas as necessidades, assim como a proposta da empresa: oferecer diversas possibilidades de usos.

Confira as principais dívidas mais comuns quando ao uso do cartão de benefícios Caju:

  • O que é o cartão Caju?: o cartão Caju é um cartão de benefícios com a bandeira Visa para trabalhadores que possuem vínculo trabalhista (CLT), o qual deve ser solicitado exclusivamente pelo RH da empresa para os colaboradores. Com ele você tem diversos benefícios (Alimentação, Refeição, Transporte etc.) num único cartão.
  • Posso solicitar um cartão Caju?:o cartão de benefícios caju deve ser solicitado pelo RH da sua empresa. Peça ao RH que entre em contato via site corporativo ou via e-mail: [email protected]
  • Onde usar o cartão Caju?: o cartão de benefícios caju é aceito em milhares estabelecimentos físicos, sites e aplicativos de compras que aceitam a bandeira Visa.

 

  • Por que do nome Caju?: o nome é uma referência à fruta CAJU que é consumida por completo: castanha, fruta, a madeira, ou seja, atende todas as necessidades, assim como a proposta da empresa: oferecer diversas possibilidades de usos.
  • Quais sãs as categorias de uso do cartão Caju?: as categorias de benefícios da Caju são as seguintes: alimentação, refeição, mobilidade, cultura, saúde, educação e home office. Todas constam na CLT (Art. 457 e 458) e não possuem natureza salarial.
  • O cartão de benefícios Caju tem alguma taxa?: ter o cartão caju não é cobrado taxas da empresa contratante nem do colaborador.  A Caju ganha dinheiro da bandeira Visa a cada compra realizada com o cartão.
  • Posso sacar o valor do meu cartão Caju: não é possível realizar saques das categorias Alimentação, Refeição, Mobilidade, Cultura, Educação, Saúde e Home Office pois trata-se de um benefício CLT e devem ser usados para as finalidades destinadas de acordo com as categorias liberadas.

O saldo livre pode ser transferido, mas não diretamente pelo app Caju. Deve-se gerar um boleto numa conta               digital e pagar pelo app caju (Inter, C6 Bank, PicPay, Mercado Pago). Pague o boleto gerado e transfira para a               sua conta bancária assim que for compensado.

  • Posso ter um cartão Caju mesmo com o nome sujo?: Sim. Trata-se de um cartão de benefícios CLT, sem análise de crédito. Funciona como um cartão pré-pago onde a empresa deposita o valor de recarga para uso.
  • O cartão Caju é débito ou crédito?: o cartão Caju é um cartão de benefícios CLT que para ser utilizado deve ter crédito disponível (saldo). Na hora de usar deve-se escolher a opção crédito à vista.

Não é possível parcelar compras com o cartão Caju.

  • Dá para pagar boleto com o cartão Caju?: é possível pagar boletos de contas de consumo (aquelas que começam com 8): conta de água; conta de luz; conta de internet; conta de gás encanado e conta de telefone e celular

Não é permitido pagar boletos bancários: Santander; Banco do Brasil; Itaú; Caixa, Bradesco etc.)

    OBS.: Esse tipo de pagamento é permitido apenas na categoria Home Office.

  •   O que é “Saldo Livre”? : o colaborador recebe o crédito nesta categoria e escolhe usá-lo nos estabelecimentos credenciados à bandeira Visa. Se desejar, poderá sacá-lo nos terminais de autoatendimento do Banco 24H.

Como pode-se perceber, a proposta do cartão de benefícios caju é bastante interessante e um excelente benefício a ser oferecido aos trabalhadores. Oferece diversas possibilidades de uso sem cobrança de taxas!

SAC CARTÃO DE BENEFÍCIOS CAJU

Telefone (11) 4118-3826

 E-mail: [email protected] / [email protected]

Conheça as principais vantagens e desvantagens do cartão de benefícios da Caju:

  •  é possível concentrar diversos benefícios em um único cartão;
  • não há cobrança de taxas;
  • permite o pagamento de contas de consumo (água, luz, telefone, internet, gás);
  • cartão com a bandeira Visa aceito em milhares de estabelecimentos em todo o Brasil;
  • cartão físico e virtual para compras online;
  • saque em dinheiro da categoria SALDO LIVRE.

  • só pode ser solicitado pelo RH da empresa;
  • é necessário solicitar ao RH da empresa a liberação para uso em outras categorias;

Solicitar cartão de crédito

Deixe sua opinião

Leia também

© 2022 - Cartão de Crédito e Conta Corrente