Cartão Flash Como Funciona e Onde Aceita?

Como funciona o cartão Flash

O cartão Flash é um cartão de benefícios para trabalhadores que possuem vínculo trabalhista, o qual deve ser solicitado pelo RH da empresa para os colaboradores.

O cartão possui a bandeira Mastercard e é aceito em todo o Brasil em mais de 02 milhões de estabelecimentos credenciados à bandeira de crédito Mastercard.

Por ser um cartão bandeirado, pode ser utilizado para pagar refeições, alimentações, combustível, cultura e outros benefícios oferecidos aos trabalhadores em substituição aos tradicionais cartões de benefícios como os administrados por empresas de benefícios Ticket Serviços S.A., Alelo e a francesa Sodexo.

Além de substituir os cartões de benefícios de empresas concorrentes, o cartão Flash reúne em um único cartão todos os benefícios, os quais podem ser administrados via aplicativo ou site.

O cartão Flash reúne em um único cartão muitos benefícios de acordo com a disponibilização da empresa. Além dos tradicionais benefícios como vale alimentação e vale refeição, também é possível pagar Uber, Uber Eats, app 99, academia, curso universitário, cinema e muito mais!  Com ele, é possível realizar compras e pagamentos em sites e lojas parceiras como a Magazine Luiza, CNA e outros estabelecimentos nacionais e internacionais onde aceita a bandeira Mastercard em todo território nacional.

 Embora seja um cartão pré-pago, não é possível realizar saques do saldo, o qual deverá ser usado exclusivamente para compras e pagamentos determinados(categorias de uso).

 Como solicitar o cartão Flash?

A solicitação do cartão deve ser feita exclusivamente pela área de recursos humanos da empresa (RH) através do telefone (11) 4118-0488 ou através do e-mail comercial [email protected]

Como vejo o saldo do cartão?

O saldo disponível para uso, o histórico de disponibilização do benefício e saber onde pode usá-lo, pode ser feito via aplicativo do cartão Flash.

Cartão Flash app      baixar app cartão flash

Onde o cartão Flash é aceito?

O cartão é aceito em mais de 02 milhões de estabelecimentos credenciados à bandeira Mastercard. Porém, é preciso saber quais os benefícios (categoria de uso) estão liberados para uso.

Para saber quais benefícios estão liberados para uso no seu cartão de benefícios, conheça as categorias de utilização:

  • Food: pode ser usado em supermercados, restaurantes, lanchonetes; inclusive em aplicativos de entrega de comida como o iFood e Uber Eats;
  • Go!: pode ser usado para pagar alimentos, refeição em estabelecimentos físicos e aplicativos de entrega como Uber Eats e iFood. Para essa categoria também está liberado o pagamento de mobilidade (transporte) como Uber e 99 e recarga de vale-transporte.
  • Essentials: nessa modalidade é possível pagar refeições, alimentos, recarga de vale-transporte e mobilidade como Uber, 99 e ClickBus. Também é possível realizar compras em farmácias e exames laboratoriais.
  • Life: com essa modalidade ativada é possível usar para pagar refeições, alimentações, mobilidade, saúde, educação, entretenimento, cultura e bem-estar além de poder ser usado em mais de 2 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil onde aceita a bandeira Mastercard.

 Vantagens e desvantagens:

Conheça as principais vantagens e desvantagens dos cartão Flash:

  • descontos exclusivos em diversos parceiros em todo o Brasil, com cupons de descontos direto pelo app.
  • acompanhamento do saldo e histórico através do aplicativo.
  • o cartão flash é aceito em diversos estabelecimentos comerciais, plataformas de e-commerce e aplicativos parceiros.

As principais desvantagens do cartão de benefícios Flash:

  • só pode ser solicitado pelo RH da empresa.
  • não é aceito se a categoria de uso não estiver ativada. Por exemplo, não é possível usá-lo em farmácias caso a categoria Essentials ou Life não estiver ativada para uso.
  • há cobrança de taxas.

A proposta do cartão de benefícios Flash é bastante interessante pois facilita ao setor de Recursos Humanos a gestão de benefícios em um único cartão. Com o cartão em mãos, o trabalhador poderá usá-lo em diversos estabelecimentos do Brasil onde aceita a bandeira Mastercard.

Assista ao vídeo institucional:

Deixe sua opinião

Leia também

© 2022 - Cartão de Crédito e Conta Corrente