Banco Master, a evolução do banco Máxima

Quem é o Banco Master?

O banco Master é a evolução do banco Máxima, um banco criado em 1970 cuja principal atuação era o crédito imobiliário. Como pode-se imaginar, o banco Máxima, assim como outros bancos sólidos, tiveram grandes desafios e dificuldades com a crise imobiliária que afetou o mundo nos anos 80/90.

Pode-se pensar que o banco Master é a nova identidade moderna de um banco sólido que sobreviveu à crise imobiliária que afetou o mundo todo.

Quem é o Banco Master?

Banco Master Assim como alguns outros bancos sólidos, como o Intermedium, por exemplo, que evoluiu e adotou uma nova identidade visual e novas frentes de crédito tornando-se banco Inter, o banco Máxima também passou por uma profunda reestruturação no seu modelo de negócio deixando de atuar apenas com crédito imobiliário e passou a oferecer outros produtos e serviços como seguros, empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, crédito consignado para aposentados e pensionistas, investimentos etc.

A partir do seu processo de reestruturação em 2018, Daniel Vorcaro assumiu a liderança do banco. Sob sua direção, o banco Master S.A. (antigo banco Máxima S.A. ) tornou-se ainda mais sólido  e com maior abrangência comercial.

Com a aquisição da Kovr, antiga Invest, o grupo Master começou a operacionalizar diversos seguros, crescendo ainda mais seu portfólio de serviços e produtos bancários.

Algumas dúvidas surgem quanto ao Banco Master. Conheça algumas dúvidas e respostas sobre o antigo banco Máxima:

 Quem são os donos do banco Master?

O grupo Máxima S/A Corretora de Câmbio Títulos e Valores Mobiliários é uma sociedade anônima. Ou seja,  é controlada por acionistas, não é de um único dono, mas sim controlada por sócios que investem no negócio.

É seguro investir no banco Master?

O Master é um banco bastante sólido com histórico de sucesso. Certamente investir nos diversos produtos Master é seguro. Os investimentos CDB e LCI contam com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) em caso de falência da instituição bancária. Ou seja, o FGC protege depositantes e investidores, em caso o banco vá a falência.

Qual o número de identificação bancária do Master?

O número de identificação na lista de códigos bancários do Master é o 243.

Qual a classificação do banco Master?

Qual a classificação do banco Master

Fonte: Atlas Invest, 2022.

De acordo com o índice Basileia, o Banco Master pode ser considerado seguro e sólido. Suas estratégias de crescimento avançam continuamente com bons resultados.

A expectativa é de que sua carteira de crédito gere aproximadamente R$ 2,1 bilhões, o que representa  participação de 70-80% na carteira de crédito  estipulada para até o ano de 2025.

Como funciona o banco Master?

A conta Master está disponível para clientes pessoa física e jurídica. Oferece conta corrente, serviços de câmbio, investimentos, crédito consignado para servidores públicos, aposentados e pensionistas.

O Máxima oferece uma linha de crédito exclusiva para servidores públicos com taxas bastante competitivas. Além do tradicional empréstimo consignado para servidores, o banco comercializa o cartão Máxima Card, um cartão de crédito com desconto na folha de pagamento para servidores públicos.

Toda a movimentação da conta é feita única e exclusivamente por meio do aplicativo Banco Master, disponível para os sistemas IOS  e Android.

  • Banco sólido com mais de 40 anos de tradição;
  • Oferece diversos produtos e serviços;
  • Abertura da conta via aplicativo;
  • Aceita pessoa física e jurídica;
  • Crédito com taxas competitivas;

  • Não oferece cartões de crédito (apenas consignado);
  • Cobra R$9,90 por mês pelo cartão Credcesta.

Serviço de atendimento Master

4003-1117 (capital) ou 0800 729 0779 (demais localidades).

Deixe sua opinião

Leia também

© 2022 - Cartão de Crédito e Conta Corrente