Pride Bank, o Banco do público LGBTQIA+

Pridebank banco LGBT
O banco Pride é o primeiro banco do mundo cujo foco é o público LGBTQIA+. No banco digital Pride Bank o respeito e a dignidade humana vêm em primeiro lugar.  Pride bank o primeiro banco LGBTQIA+ do mundo.

A proposta da fintech não é oferecer apenas uma conta digital e produtos e serviços bancários, a missão é criar a cultura pelo respeito mútuo no coletivo de pessoas.

O Pride Bank visa a dignidade humana em primeiro lugar

Banco Pride O banco destina parte dos lucros para projetos sociais ligados à comunidade LGBTQIA+. De acordo com a instituição, 5% do lucro vai para ações que viabilizam a dignidade humana como a moradia, alimentação e outras ações às pessoas em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, importantes ações para cuidar e abraçar essa imensa comunidade tão afetada ainda nos dias de hoje.

Tais ações do banco Pride podem ser acompanhadas em tempo real através da plataforma Welight. Nesse sentido, é possível acompanhar todas os projetos sociais do Banco Pride.

Como funcionam as contas do Banco Pride

As contas digitais da Pride Bank estão disponíveis para pessoa física e jurídica. Em ambas as contas é possível usar o nome social ou artístico no cartão de crédito pré-pago disponível nas versões nacional ou internacional. Para empresas, é possível a contratação de maquininhas de pagamentos.

O banco digital oferece diversos produtos e serviços como cartão de crédito Mastercard pré-pago, serviço de pagamento de boletos, recargas, Pix, transferências entre contas, seguros (seguro de acidentes pessoais, seguro de vida, seguro odontológico), saques na rede de Banco 24H, Ted, Doc.

Vale lembrar que em ambas as contas digitais do Banco Prime há cobrança de manutenção e tarifas. Tais cobranças explicam-se por que parte dos valores arrecadados são destinados às causas sociais da comunidade LGBTQIA+.

Como abrir uma conta no Pride Bank

Abrir uma conta digital para você ou para o seu negócio é um processo bastante simples e fácil. Basta acessar o site do banco Pride, selecionar o tipo de conta que deseja se física ou jurídica e realizar o cadastro.

Neste momento de abertura é possível informar o nome como gostaria de ser chamado(a) além de escolher o gênero com o qual se identifica. Se preferir, poderá abrir a sua conta pelo aplicativo Pride Bank, disponível para os sistemas Android e IOS.

Confira as principais vantagens e desvantagens de ter uma conta digital no primeiro banco LGBTQIA+  do mundo:

  • acesso a serviços bancários a toda a comunidade GLS (LGBTQIA+);
  • possibilidade de usar o nome social ou artístico;
  • ajuda a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social;
  • acesso ao cartão de crédito Mastercard (pré-pago);
  • cartões físicos e digitais;
  • seguros;
  • ofertas e promoções exclusivas;
  • conta para pessoa física e jurídica;

  • não oferece cartão de crédito, apenas cartões pré-pagos;
  • cobrança de mensalidade e tarifas;
  • não oferece investimentos;
  • não oferece linhas de crédito;

Outras informações podem ser verificadas nos seguintes contatos:

E-mail: [email protected]

WhatsApp: (11) 99629-5605

Deixe sua opinião

Leia também

© 2022 - Cartão de Crédito e Conta Corrente