Como aumentar o limite do cartão

Veja como aumentar o limite do cartão com essas dicas simples e comprovadas para ter o tão esperado aumento de limite no seu cartão de crédito!

Dicas para aumentar o limite do cartãoNão importa qual a bandeira do seu cartão se é Visa, Mastercard, Elo, Diners Club International, American Express (Amex) ou outro, seguindo essas dicas poderá aumentar seu limite!

A primeira dica e, provavelmente a mais importante de todas, é pague a fatura do seu cartão de crédito em dia! Manter os pagamentos em dia é fundamental para o bom relacionamento com a administradora do cartão de crédito. Ter o hábito de manter os pagamentos em dia além de evitar juros e encargos ajuda na construção de score de crédito.

Mantenha os seus dados sempre atualizados: atualize a sua renda a cada seis meses, número de celular, endereço e outros dados importantes para análise de crédito.  Se tiver holerite, contracheque melhor ainda, mas caso trabalhe por conta, poderá enviar seu extrato bancário com as movimentações dos últimos 06 meses ou faturas de outros cartões de crédito pagas.

Use todo (ou quase todo) o limite disponível. Faça do cartão de crédito o seu aliado no dia a dia, use-o para pequenas e grandes compras, concentre as pequenas despesas nessa modalidade de pagamentos, mas não vá se enrolar, hein!

Evite solicitar muitos cartões e créditos desenfreadamente. Isso gera um alerta no seu histórico e pode prejudicar o aumento de crédito. Sempre vale aquela máxima: cartão de crédito é bom, mas é preciso saber usá-lo!

Por último, mas não menos importante, mantenha o seu nome limpo! Manter o nome limpo além de evitar negativação no nome ajuda a conseguir melhores limites de crédito e melhores oportunidades de ofertas!

Aproveite e compartilhe com seus amigos essas dicas infalíveis para aumentar o limite do cartão de crédito!

Deixe sua opinião

Leia também

© 2023 - Cartão de Crédito e Conta Corrente