Não use Caixa Eletrônico sem fazer isso!

Caixa eletrônico Banco do Brasil ATM

Mesmo com o crescente número de pessoas que preferem usar os aplicativos dos bancos para realizar pagamentos, transferências, pix e outras operações de serviços bancários, há, ainda, muitas pessoas que utilizam os caixas eletrônicos para sacar dinheiro e realizar outros tipos de transações bancárias. Porém, é necessário ter alguns cuidados na hora de usar os caixas eletrônicos, principalmente os caixas da Rede Banco 24H.

Antes de inserir seu cartão no leitor do caixa eletrônico tenha em mente a segurança da transação. Uma simples atitude pode livrá-lo de grandes dores de cabeça com os famosos dispositivos mal-intencionados (chupa-cabras e outros) que algumas vezes são acoplados aos leitores de cartão nas caixas de autoatendimento ATM.

Veja como usar caixas eletrônicos com total segurança:

  • Antes de iniciar qualquer tipo de operação, seja realizar depósito, puxar extrato bancário, pagar boletos ou até mesmo realizar saques, sempre pressione a tecla CANCELA do teclado numérico. Ao pressioná-la, desativa-se qualquer tipo de dispositivos que esteja inserido no caixa eletrônico.
  •  Além disso, lembre-se de usar caixas eletrônicos em locais de grande circulação, como nos supermercados e shoppings, por exemplo.
  • Não se esqueça de colocar uma etiqueta cobrindo o código de segurança do seu cartão de crédito geralmente localizada na parte de trás do cartão.
  • Nunca entregue seu cartão e senha para pessoas desconhecidas;
  • Se precisar de ajuda, peça sempre a um funcionário do banco devidamente identificado com crachá funcional.
  • Não saque grande quantia de dinheiro, se preciso sacar valores altos, saque dentro da agência bancária.

Na dúvida, ligue sempre para a central de relacionamento do seu banco!

Deixe sua opinião

Leia também

© 2022 - Cartão de Crédito e Conta Corrente