Valores a receber esquecido no banco, como resgatar?

Consultar valores a receber bc

Recentemente o Banco Central do Brasil informou que existem mais de 18 bilhões de reais em contas bancárias não movimentadas. Muita gente abre conta corrente ou conta poupança e param de movimentar, alguns por esquecimento e outros porque esqueceram de encerrá-las.

O que muita gente não sabe é que pode haver um saldo a receber das contas bancárias sem movimento. Podem receber inesperadamente uma boa soma de dinheiro quem nem lembrava.

Quando o Banco Central informou da existência dessa soma bilionária muitos correram para consultar se tinha saldo para dom conta corrente e poupança sem movimentação, a consulta era feita através do sistema Registrato porém com a grande quantidade de acessos, o Banco Central resolveu criar um sistema específico para consultar os valores a receber.

Veja como saber se tem dinheiro esquecido no banco e saiba como resgatar os valores esquecidos no banco!

Como receber valores esquecidos no Banco:

  •  a partir do dia 14 de fevereiro, acesse o site oficial do Banco Central para verificar seu saldo esquecido no banco em valoresareceber.bcb.gov.br
  • informe o seu CPF ou CNPJ.
  • caso tenha algum saldo esquecido, o sistema informará o valor e a data que poderá solicitar o resgate.
  • será necessário que tenha cadastro no site GOV.BR (www.gov.br) este é o site para acessar os serviços e benefícios do governo federal.
  • na data informada pelo sistema, informe seu CPF e o usuário do site Gov.br

ATENÇÃO:  O Banco Central não envia comunicados por e-mail, SMS, ligação, mensagens de WhatsApp. Caso receba qualquer mensagem em nome do Banco Central,  desconsidere pois não procede!

O único site autorizado a fazer consulta para saber se tem valores a receber esquecidos no banco é o site oficial Banco Central  valoresareceber.bcb.gov.br. Observe que no endereço oficial tem um “.bcb.gov.br” onde bcb significa Banco Central do Brasil e o “.gov.br” trata-se de um site oficial do governo federal. Não clique em nenhum outro link que não seja este!

Como receber valores esquecidos no Banco (Veja o passo a passo):

Ficou com alguma dúvida?  Acesse o nosso canal no YouTube para saná-las e aproveite e se inscreva no nosso canal!

Deixe sua opinião

Leia também

© 2022 - Cartão de Crédito e Conta Corrente